Argilas

Os egípcios foram os primeiros usuários de argila, Cleópatra cobria sua face com máscara de argila para atenuar o viço da cutis. Com uso constante era perceptível a eficácia da argila em sua pele sendo assim Cleópatra tornou-se símbolo da beleza eterna.

Usadas como máscaras naturais de beleza pela humanidade, as argilas apresentam componentes muito valiosos em sua composição, por suas funções terapêuticas é também utilizadas na estética. Filósofos já reconheciam o valor da argila como um método eficaz no tratamento da saúde da pele.

O século XX resgatou os conceitos usados outrora para a beleza da pele. Para um compreensão expressiva primeiro é importante conhecer os componentes contidos nas argilas:
– Alumínio – Atua na falta de tonicidade.
– Ferro – atua na falta de elasticidade.
– Magnésio – Atua na hidratação do colágeno .
– Silício – Atua na flacidez.
– Sódio e Potássio – Atua no equilíbrio das células.

Por ser mineral puro, as argilas não degradam ou não agridem o meio ambiente , seu uso trás muitos benefícios estéticos, utilizadas de modo natural é saudável no tratamento de sua pele.

BENEFÍCIO DAS ARGILAS

ARGILA PRETA
Tem propriedades de argila “ nobre”- por possuir elevada plasticidade raramente encontrado tão pura, é indicada no tratamento de manchas de pele. Benéfica para a produção de células estimulando a circulação sanguínea .

ARGILA BRANCA
Micro esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, pode ser usado no corpo todo, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão.

ARGILA VERMELHA
Argila anti-stressante ideal para pele com aparência desidratada ela revitaliza e hidrata a epiderme porque absorve as toxinas que davam essa aparência de cansaço , redutora de pesos e medidas, boa plasticidade e alto percentual de ferro.

ARGILA AMARELA
Tem ótimo efeito tensor indicada para rejuvenescimento, ajuda na formação de colágeno contribuindo para repor a elasticidade da pele, também usada em cosméticos. Contribui para elimina caspas e excesso de oleosidade capilar.

ARGILA MARROM
Argila rara seu elevado teor de silício, alumínio e titânio, juntamente com seu baixo potencial de ferro é indica para fabricação de cosméticos, com função rejuvenescedora do tecido e eficaz contra acne e espinha. Sendo utilizada também para auxiliar no crescimento capilar.

ARGILA CINZA
É reguladora da seborreia capilar, absorve a irradiação solar, devido ao titânio presente é clareador de manchas, combate espinhas e cravos, entre outras argilas é a pioneiras no tratamento de pele oleosa .

ARGILA RARA BRANCA PÉROLA
Efeito clareador produzido naturalmente . Esfoliação suave e natural que contribui para eliminação de impurezas É um mineral 100% puro, livre de corantes e radiações o que mantém as propriedades naturais e as características da argila Rica em cálcio, compatível com a pele devido a sua composição mineral e ao PH idêntico ao da pele normal.

ARGILA DOURADA
Indicada para todos os tipos de pele inclusive pele madura e cansada, argila dourada é riquíssima em silicio, é grande aliada na formação de colágino, com seu efeito tensor. O silicio é um poderoso elemento mineral detox que estimula o rejuvenecimento aumentando a eleasticidade da pele, retardando o aparecimento de rugas. Pode ser utilizada também para tratar acne além de ajudar a reduzir manchas e oleosidade função adstringente sem desidratar a pele. Ela revigora , hidrata , nutre por ser tensora combate a flacidez .

ARGILA ROXA
Reconhecida como uma argila rara utilizada em peles desidratada sem viço , pele cansada devido ao tempo e rotina com poluição diária. Recomendada para revigorar o tônus muscular, e retardando flacidez, é eficaz para a celulite , esfolia a pele suavemente devolvendo a maciez da pele.

ARGILA VERDE
Nutre os tecidos por ser rica com sais minerais, absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.

Conheça nossas argilas clicando aqui!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.